Postagens populares

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Casamento em Crise?

Olá queridos leitores, só quem vive esta situação é capaz de entender os dilemas vividos quando o casamento deixa de ser aquele conto de fadas!
Sinto-me muito próxima de todas vocês, pois as nossas crises são muito parecidas.
Estou fortalecida e posso dar umas dicas.
Pense sempre primeiro em você, na sua satisfação, nos seus desejos e na sua procura por uma vida melhor. É claro que quando há filhos em jogo há um compromisso maior. Mas o que é melhor para eles é o melhor para nós também, não é mesmo?
Outra coisa importante é nunca se desmerecer e se culpar. Afinal de contas quando o/a parceiro(a) trai alega que o fez por não ter em casa o que ele quer, porque não ser valorizado(a), etc, etc, etc. Mas e nós? Traímos quando ele(a) deixou de nos dar bom dia pela manhã? Traímos quando ele(a) solta gases indesejáveis? Traímos quando ele broxou naquela noite ou ela não foi tão sensual? Traímos quando descobrimos que ele(a) não tem "aquele" caráter que havíamos imaginado? NÃO! Por isso, não se culpem, é safadeza mesmo! Todos tem livre arbítrio. Nós escolhemos trair, nós escolhemos amar, nós escolhemos a vida que temos, é nossa responsabilidade. Não se deixem levar pelo: "Aconteceu..."
Meninas e Meninos, escrevam seus depoimentos e, assim, nos ajudaremos!
Até breve!

3 comentários:

  1. Para começar, gostei muito do blog, Bem legal e vi que algumas mulheres deixaram relatos de seus problemas com seus maridos no meu caso me indentifiquei com o relato Carolina mais eu ja estou separado a 1 mes e minha esposa esta com meus filhos mais nada esta correndo na justiça ainda, Todos os dias acordo a noite pensando em minha ex mulher e meus filhos sinto saudade deles e quero eles de volta mais minha esposa nao me quer mais, Sera que estou me iludindo querendo eles de volta ou tenho que lutar para conseguir eles de volta mesmo sem saber se dara certo, voce pode me ajudar. Adorei o blog parabens e se depender de mim vou ajudar a divulgalo...

    ResponderExcluir
  2. Ei Edgar, estou acompanhando este blog também. Desculpe-me mas vou dar minha opinião: dou valor para todos que são persistentes. Tenho cá meus problemas também e um deles é a falta de tentativa do meu marido. Tente sim! Faça tudo que puder. Mas se não der certo, vc não perdeu nada. Tem sua consciência tranquila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edgar, desde já, obrigada por participar do nosso Blog,e espero que o divulgue mesmo!!!(rsrs)
    Bom! Você não diz o motivo da separação, mas, enfim, seja uma crise passageira, ou algo mais complicado,não importa,(quero dizer que você não precisa de contar se não quiser, ok!) importa é que você está sofrendo com a separação, mas percebe-se que está sentindo falta da esposa e dos filhos,e talvez esse tempo de separação seja bom para que ambos reflitam. Tente uma reconquista sim, por que não? invista, faça de outra forma, inove, se houve erros tente corrigi-los... mude o curso....O máximo que pode acontecer é não dar certo, mas pelo menos você tentou!!!
    Ahhh!!! Em relação aos filhos, lembre-se de que sua relação com eles deve continuar a despeito de qualquer coisa!
    Sucesso!

    ResponderExcluir